Federação
Opções:
 
 

Liga:

LFP
LIGA DE FUTEBOL DE PARANAVAÍ Pendente

 
 

Presidente da Liga:

  Presidente: RENATO DE OLIVEIRA MIRANDA
Cidade: Paranavaí
 
 

Notícias da Liga:


No dia 21/02/2015, foi realizado a eleição da nova Diretoria da Liga de Futebol de Paranavaí, para o quadriênio, 2015/2018. Após a contagem dos votos foi eleita a chapara encabeçada pelo Renato de Oliveira Miranda, vulgo (Renatão) que em seguida convidou os presentes para um delicioso almoço que foi servido na sede social da D.E.R.



No arbitral organizado pela Liga de Futebol de Paranavaí no última segunda-feira (03/06) que o Campeonato Amador de Futebol da Liga de Paranavaí será disputado na segunda quinzena de agosto de 2013, com participação de oito equipes.



Segundo o Presidente Elizeu Andrade, algumas equipes da região solicitaram mais tempo para definição, mas após analisar a competição com a inclusão de mais equipes, a competição se tornaria muito extensa, desta forma ficou definida com as equipes que demonstraram interesse de imediato em participar da competição.



O referido arbitral foi realizado na sede da Liga localizada na Rua Serafim Afonso Costa, nº 2.220, Centro em Paranavaí, com a presença de representantes de várias equipes e inclusive já com a definição dos primeiros jogos:

1º - Mirador E.C. x Associação Desportiva Graciosa,

2º - Sociedade Esportiva Terra Rica x Associação São Jorge,

3º - Tamboara E.C. x E.C. Amaporã,

4º - Rosana/SP x Sport Club Paraíso.



Composição dos Grupos - Azul –

Mirador, Terra Rica, Tamboara e Rosana.

Grupo Amarelo:

Graciosa, Associação São Jorge, Amaporã e Paraíso do Norte.



Entre os assuntos discutidos, ficou definido que cada equipe poderá utilizar até três atletas não residentes no município; em caso de empate para definir classificação não haverá cobrança direta de penalidades e sim antes uma prorrogação de 15 por 15 minutos; os grupos Azul e Amarelo serão adversários em jogos de ida e volta; a taxa de inscrição será de R$ 400,00; cada equipe contribuirá com R$ 800,00 para a premiação (a equipe campeã receberá 60% do valor total e a vice-campeã 40%), além, de troféus; o artilheiro receberá um troféu e um par de chuteiras e a defesa menos vazada receberá um troféu e um par de luvas.



A Liga de Futebol deverá colocar em seu site que estará em breve à disposição, a relação de todos os atletas em condições de jogo.



Após o Campeonato Amador as equipes campeãs e vice disputarão se tiver interesse a Copa Paraná que contará com equipes das Ligas de Paranavaí, Nova Esperança, Colorado, Loanda, Tapira, Cianorte, Goioerê, Foz do Iguaçu, Cascavel e Ponta Grossa.



O presidente da Liga de Paranavaí agradeceu a presença da imprensa de Paranavaí (Diário do Noroeste, Rádios Cultura e Paranavaí AM), de João da Cunha Braga (presidente da Associação das Ligas de Futebol do Paraná e da Liga de Cianorte e Tapira), e dos desportistas Manoel Luprin/Bié e Marcos Gallo (Mirador), Vidélio Meurer e Vianei Moreira (Graciosa), Nivaldo Bezerra e Oranides Lins (São Jorge), José Cardoso Neto e José Roberto Jardim (Paraíso do Norte).


 
 

Patrocinadores