Federação
Opções:
 
 

Liga:

LIFAP
LIGA DE FUTEBOL AMADOR DE PITANGA

Presidente: SIDNEY CRISTIANO DO CARMO
Cidade: Pitanga
 
 

Regulamento desta liga:


CAMPEONATO AMADOR REGIONAL 2015

REGULAMENTO OFICIAL

CAPITULO 1

DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO



Art.1° - O CAMPEONATO AMADOR 2015, será disputado por seis equipes promovido, organizado e dirigido pela LIFAP, “Liga de Futebol Amador de Pitanga”, supervisionado pela ASSOCIAÇAO DAS LIGAS DE FUTEBOL DO PARANA obedecendo o disposto nestas normas especiais.Todas as informações desta competição estarão disponível no site WWW.asligasfp.com.br na aba Liga de Pitanga.



Art. 2° o campeonato amador 2015 será disputado pelos Clubes relacionado no Artigo 3°.



Art. 3° - Clubes que participarão do Campeonato Amador Regional da Liga de Pitanga.

01- INDIGENA,MANOEL RIBAS

02- BOA VENTURA ESPORTE CLUBE

03- TURVO E.C

04- NOVA TEBAS E.C

05- MUNICIPIO DE PITANGA

06- MANOEL RIBAS E.C



CAPITULO II

DOS TROFÉUS E TITULOS

Artigo 4° - Ao Clube vencedor da Competição será atribuído o título de Campeão do Campeonato de Futebol Amador Regional 2015 recebendo troféu , medalhas e R$500.00 e também terá vaga garantida na COPA PARANA 2015 , ao Clube 2° colocado o Titulo de Vice Campeão recebendo o troféu e medalhas representativo do Campeonato, ambos os troféus ficarão definitivamente com o clube.



CAPITULO III

FÓRMULA DE DISPUTA

Artigo 5°- O Campeonato será disputado conforme aprovado em reunião do Conselho Arbitral.

I FASE – Dois grupos com 3 equipes cada jogarão em turno e returno classificando-se as duas melhores colocadas em pontuação para a semi-final.





II FASE – A semi final será disputada da seguinte forma;

1ª PARTIDA 2B X 1A E 2A X 1B

2ªPARTIDA 1A X 2B E 1B X 2A



FINAL- Sera disputada a final em dois jogos ,segundo jogo na casa de quem teve a melhor campanha na primeira fase .

Critérios melhor campanha.

1ª MAIOR NUMERO DE PONTOS na I FASE

2 ªSALDO DE GOLS na I FASE E SEMI FINAL

3ª GOLS MARCADOS na I FASE E SEMI FINAL

4ª GOLS SOFRIDOS na I FASE E SEMI FINAL

5 ªMENOS CARTOES VERMELHOS na I FASE E SEMI FINAL

6 ªMENOS CARTOES AMARELOS na I FASE E SEMI FINAL

7ª SORTEIO



O CAMPEAO SERA A EQUIPE QUE MARCAR MAIS GOLS NOS DOIS JOGOS , SE HAVER EMPATE TEREMOS COBRANÇAS DE PENALIDADES 5 COBRANÇAS PARA CADA EQUIPE.



OBS; SERA OBRIGATORIO NOS JOGOS DA FINAL ANTES DO INICIO DOS JOGOS ,HINO MUNICIPIO SEDE,PARANA E HINO NACIONAL.

ARTIGO IV

DAS PENALIDADES

Artigo 6° - Havendo qualquer irregularidade por parte de atleta, dirigente ou torcedor na competição, será relatado e encaminhado a JUNTA DE JUSTIÇA DESPORTIVA – JJD.

I- Estará automaticamente suspenso por uma partida o atleta que tiver recebido tres cartões amarelos.

II- Estará automaticamente suspenso por uma partida o atleta que receber o cartão vermelho e irá a julgamento pelo JJD.

III- Os cartões não serão zerados de uma fase para outra.

IV- A equipe que não comparecer em campo em hora e local marcado após aguardado 30 minutos será declarada perdedora por WxO, sendo um placar de 3 x 0 para quem compareceu .Tera como punição multa no valor de 1 (um) salário mínimo que devera ser paga em ate 48 horas após o jogo , este valor será dividido entre a liga e o clube vencedor , este para suprir as despezas do jogo que a mesma não compareceu.

CASO NÃO EFETUE O PAGAMENTO ESTARA ELEMINADA DA COMPETIÇAO. NA REINCIDENCIA DE W X O ESTARA ELEMINADO E PAGARA UMA MULTA REFERENTE A 2(dois) salários mínimos que devera ser paga ate 48 hrs após o jogo , este valor será também dividido entre a liga e o clube vencedor.

V- A equipe que vier a abandonar a competição deverá pagar multa referente a 2 salários mínimos e irá a julgamento para o JJD.

VI- Jogos que der W x O a súmula ira ao JJD, para o mesmo aplicar as penalidades.

VII- Toda e qualquer justificativa , recurso referente ao Campeonato só será aceito ser for ate 24 horas após o termino do jogo,com oficio a Liga e o pagamento de uma taxa de meio salário mínimo, após será encaminha pelo presidente ao JJD, para analisar o fato.



CAPÍTULO V

CRITERIOS DE DESEMPATE

Artigo 7°- Em caso de igualdade de pontos ganhos entre dois ou mais Clubes, para conhecer o melhor classificado da primeira fase aplica-se sucessivamente e pela ordem os seguintes critérios.

1 - Confronto direto.

2 - Saldo de Gols

3 - maior número de vitórias

4 - maior número de gols marcados

5 - menor número de gols sofridos

6 - Sorteio na sede da Liga



CAPÍTULO VI

DA CONTAGEM DE PONTOS

Artigo 8° - será obedecida a seguinte formação na contagem de pontos:

-Por vitória 3 pontos ganhos

- Por empate 1 ponto ganho.



CAPÍTULO VII

Artigo 9° - Todos os atletas deverão ter seus registros na Liga após apresentarem copia do RG e CPF dos atletas juntamente com a ficha de inscrição da equipe.

Parágrafo único: os atletas somente terão condições de jogo com os seguintes documentos.

RG,CNH, CARTEIRA DE TRABALHO,PASSA PORTE.caso não apresentem quaisquer destes documentos nao terão condição de jogo.

Caso alguma equipe utilize atleta sem algum destes documentos citados perdera os pontos aonde o atleta jogou.





Art. 10° - A Associação que incluir em sua equipe, atleta que não esteja devidamente registrado na LIGA, e ou sem condições de jogo, nos temos da legislação vigente e destas normas, será penalizada com a perda de pontos na forma disposta pelo JJD. – Junta de Justiça Desportiva, após manifestação do diretor do departamento de futebol amador de pitanga.



Parágrafo 1°- É obrigatório o uso de caneleiras.

Par. 2° - Os atletas suplentes, que registrados na súmula da partida, ficam sujeitos às medidas disciplinares aplicadas pelo árbitro (cartão amarelo e vermelho).

Par. 3° - As associações poderão registrar 22 atletas os mesmos só terão condições de jogo, se registrados até o término do 1° turno.ou seja o segundo jogo da equipe e valera como ficha de inscrição as duas primeiras sumulas.



Par. 4° -Os Atletas após registrados em sumula não poderão ir para outro clube .



Par. 5°: Após o término da competição os atletas, querendo podem transferir-se para outros Clubes, dependendo de liberação da Associação de origem, mas a condição de jogo dependerá do regulamento de cada competição.

Par. 6°. – Os atletas somente poderão jogar com apresentação dos seguintes documentos originais.

- RG

- CARTEIRA DE TRABALHO

- CARTEIRA DE HABILITAÇAO

- PASSA PORTE.



Par. 7°. : Será permitido 5 substituições.



CAPÍTULOS VII

DA ORDEM E DA SEGURANÇA DAS PARTIDAS

Art. 11° - Para a realização, o Clube mandante além das medidas de ordem administrativas e técnicas indispensáveis à segurança e à normalidade do espetáculo, compete entre outras, as seguintes providências:

a) Marcação do Campo de jogo.

b) Colocação de mesa e cadeira para autoridades em serviço.

c) Enviar oficio para policia militar e ambulância com antecedência de 5 dias do jogo.

d) Manter o campo de jogo limpo, isento de papeis, latas, pedras e fios de transmissão.

e) Colocar publicidade de modo à não prejudicar o jogo, tão pouco assistência.

f) Manter no local da partida, equipamentos de primeiros socorros.

g) Ambulância ou transporte suficiente para transportar atleta deitado,

h) Providenciar água para equipe de arbitragem



O não cumprimento dos itens acima citados poderá a equipe ter com punição a perda ou mando de jogo.





CAPÍTULO IX

DAS TAXAS

Art. 12.

- Inscrição do Campeonato e anuidade da Liga Amadora de Futebol de

Pitanga.

- Registro de atletas na Liga.

- Taxas de arbitragem.

- Transporte de arbitragem.



VALOR DEFINIDO NO CONGRESSO.Este devera ser pago ate dia 02.07.15 ,a equipe que não efetuar o pagamento ate esta referida data estará eleminada da competição.



CAPÍTULO X

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 13°. Estas normas Especiais fazem parte integrante do Regulamento Geral elaborado para a competição promovido pela Liga de Futebol Amador de Pitanga.

Art. 14°. Os Acessos entre os vestiários e o campo de jogo deverão permanecer trancados durante a partida sendo abertos somente após o término do 1° tempo e final de jogo (Cadeados nos portões).

Art. 15°. Os representantes da LIFAP. Nos jogos, estarão obrigados a exigir e proporcionar todas as garantias para o fiel cumprimento destas Normas Especiais.

Parágrafo Único: no caso do Estádio ser utilizado e não atender o prescrito neste artigo e as determinações da Comissão de Vistorias da LIGA, a Associação deverá indicar a LIGA. Outro Estádio que tenha sido vistoriado e liberado para realização de jogos, com antecedência mínima de 72 (setenta e duas horas antes do jogo, sob pena da LIGA, designar o local do jogo).

Art. 16°. Quando coincidir a cor das camisas das associações, será obrigatoriamente a associação mandante que trocará o uniforme.

Art. 17: A renda do jogo depois de deduzidas as despesas e encargos do mesmo, será da associação mandante, que deverá fornecer 25 (vinte cinco) ingressos gratuitos para a associação visitante.



Art. 18.: O Clube mandante terá que ter na mesa de anotações três bolas em condições de Jogo.



Art. 19°. Serão permitidos por associações, no recinto do jogo; 11onze atletas suplentes no máximo, 01 um técnico, 01 Aux. Técnico, 1 massagista.



Art. 20°- Também será obrigatório a presença de no minimo02 (dois) gandulas, que serão indicados pela Associação mandante, devendo os mesmos postar-se na pista que circunda o gramado, não podendo adentrar ao campo de jogo em hipótese alguma, respondendo a Associação mandante pelos atos por eles praticados.



Art. 21° - Será de responsabilidade do Clube Mandante, providenciar o policiamento (Polícia Militar do Estado do Paraná), para a realização do jogo.

Parágrafo único: à pedido da Associação mandante e com o consentimento da Associação adversária poderá haver alteração de data e horário de jogo, desde que firmado o termo em comum acordo. Poderá ser antecipada uma partida de cada rodada do Campeonato de futebol Amador , com consentimento de ambas as partes junto com a LIFAP, com antecedência mínima de 07 (dias) da partida.



Art. 22°- As equipes deverão utilizar jogo de uniforme completo (camisa, calção, meia). Quando coincidir a cor dos uniformes, a equipe da casa deverá trocar de uniforme.



Art. 21°. – Os casos omissos ou que venham gerar dúvidas, serão apreciadas pelo Presidente da Liga, que os encaminhará a Junta de Justiça Desportiva (JJD). Onde aplicará as normas do Regulamento da competição e do código da CBJD.



Pitanga 07 de julho 2015





Sidney Cristiano do Carmo,

Presidente da LIFAP.

TELEFONE: 42- 9149-5282/ 9944-3601

E-mail – Sidneycristi@hotmail.com


 
 

Patrocinadores